fbpx

16 DE OUTUBRO DE 2020 - 12H

Programação Preliminar

PALESTRANTES

Giovana Araújo

Sócia Líder de Agribusiness Markets - KPMG


Moderadora: Como garantir uma produção de alimentos com preservação da biodiversidade
Saiba mais
Giovana Araújo é uma reconhecida especialista em agronegócio na América Latina, com experiência relevante em mais de 25 anos de atividade profissional no setor. Atualmente é sócia da KPMG Brasil, atuando como líder de mercados para agribusiness. Antes da KPMG, Giovana trabalhou no ItauBBA, um banco de investimento líder na América Latina, e também na MB Agro e DATAGRO, principais think tanks do agronegócio com sede no Brasil. Ela também é membro do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG), como consultora independente. Eleita como o melhor analista de equity research do Agronegócio pelo ranking do Institutional Investor para o Brasil e a América Latina em 2013.

Cleber Oliveira Soares

Diretor de Inovação do MAPA


Estratégia do Governo Brasileiro na produção sustentável de alimentos
Saiba mais
Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1996), onde também desenvolveu seu mestrado em Parasitologia Veterinária (1998) e o doutorado em Ciências Veterinárias (2002). Com experiência nas áreas de parasitologia, doenças zoonóticas, biotecnologia, imunologia e genômica aplicada à saúde animal, tem atuado nos últimos 15 anos em gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação para o agronegócio. Iniciou sua carreira como pesquisador da Embrapa Gado de Corte em 2001, onde também foi Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento (2005 a 2010) e Chefe-Geral (2011 a 2017). É membro de diversos comitês, conselhos e fóruns nacionais e internacionais, como a Rede Global de Pesquisa e Inovação em Sanidade Animal (Star-Idaz) e o Fórum do Futuro. Cleber defende a ciência e inovação como eixos vitais para a sustentabilidade e protagonismo do Brasil como grande produtor mundial de alimentos, fibras e energia. Acredita que, na convergência entre economia digital e agricultura, os consumidores serão os grandes beneficiados, com mais transparência, segurança e rastreabilidade dos produtos que consomem.

Christian Fischer

Representante da IICA no Brasil


Papel das Agências de Desenvolvimento no apoio a produção sustentável de alimentos e biodiversidade
Saiba mais
Há quase 30 anos no IICA, Fischer é Representante do IICA no Brasil Encarregado, além de exercer a função de ponto focal de projetos para a Regional Sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai), além da atuação como gestor de projetos de cooperação técnica internacional na Representação brasileira com os Ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, em temas que envolvem Gestão Estratégica, Modernização Institucional, Governança Fundiária, Segurança da Informação e Educação Ambiental. Anteriormente, atuou como coordenador de Tecnologia da Informação e Gestão do Conhecimento do escritório do IICA Brasil.

Especialista em Agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP/ESALQ), Fischer é formado em Economia pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), com pós-graduação em Gestão Intercultural pela InWEnt, organização do governo alemão.

Juliana de Lavor Lopes

Grupo Amaggi - Diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance


Casos brasileiros de produção de alimentos sustentáveis e biodiversidade
Saiba mais
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Juliana de Lavor Lopes atualmente responde pela Diretoria de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance da AMAGGI. Também é a executiva da Fundação André e Lucia Maggi, instituição responsável pelo Investimento Social Privado da companhia.

Juliana ingressou na AMAGGI em janeiro de 2006, no cargo de Coordenadora de Desenvolvimento Social. Em 2009, foi promovida para o cargo de Gerência. Em 2013, assumiu a recém-criada Diretoria de Sustentabilidade da AMAGGI, uma prova do compromisso da companhia com o desenvolvimento sustentável e também da confiança no trabalho realizado por Juliana. Em 2016 passou a responder também pela área de Comunicação Corporativa da AMAGGI. No final de 2017, assumiu também a recém-criada Diretoria de Compliance.

Juliana Lopes possui formação em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá, MBE (Master Business Economics) em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela UFRJ, MBA em Comunicação Corporativa pela UNESA/RJ, extensão em Liderança da Sustentabilidade pela Universidade de Berkeley, na Califórnia, e extensão em Liderança e Aprendizagem para Sustentabilidade, pela Society for Organizational Learning, fundada por Peter Senge. Sua equipe foi responsável por algumas das mais importantes conquistas da companhia, como a certificação da Round Table on Responsible Soy (RTRS), organização da qual hoje é Vice-presidente, e o reconhecimento do Forest Footprint Disclosure (FFD). Juliana também representou a AMAGGI em todo o processo de elaboração dos Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura no Pacto Global da ONU e atualmente é coordenadora do Grupo de Trabalho de Alimentos e Agricultura na Rede Brasileira do Pacto Global.

Sergio Pollak

VP Research&Innovation, Quality and Food Safety Danone LATAM


Tecnologia e inovação como plataforma de produção sustentável de alimentos
Saiba mais
Graduado em Química na Universidad de Buenos Aires com estudos de postgrado en tecnologia de alimentos.

25 anos de experiência em roles executivos em grandes companhias de alimentos, trabalhando principalmente na área de pesquisa, desenvolvimento, inovação e qualidade em diferentes categorias de alimentos em diferentes países, Argentina, Mexico, Brasil, Francia, tendo experiencia de liderança equipes de trabalho tanto a nível local, como também regional e global.

Tem mais de 4000 produtos lançados a nível mundial durante sua amplia trajetória com muitos sucessos assim como também inumeráveis aprendizagens.

Fernando Gonçalves Neto

Presidente da Jacto, Divisão Agrícola


Como a tecnologia e inovação apoia a produção no campo a produzir mais com sustentabilidade

Sua voz importa!

Compartilhe suas ideias para construirmos um sistema alimentar sustentável.
Participe e divulgue #worldfoodday

Inscreva-se em nosso Newsletter

INSCREVA-SE