fbpx

16 DE OUTUBRO DE 2020 - 10H

Programação Preliminar

PALESTRANTES

Fernando Camargo

Secretário de Inovação do MAPA


Moderador: Papel do Brasil na Segurança Alimentar Global
Saiba mais

Daniel Silva Balaban

Diretor e Representante do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos no Brasil


Como o Brasil está inserido no Programa Mundial de Alimentos: Desafios e oportunidades
Saiba mais
Economista com MBA em Finanças, Especialista em Orçamento Público e Mestre em Relações Internacionais, Daniel Balaban é desde agosto de 2011 Diretor do Centro de Excelência contra a Fome e representante do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas no Brasil. É membro do Conselho do Global Child Nutrition Foundation (GCNF) e da Agenda de Conselheiros Globais do Fórum Econômico Mundial.

Rodrigo Santos

Head of Crop Science LATAM at Bayer


Tecnologia para aumento da produção com sustentabilidade
Saiba mais
É engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), e mestre em Administração de Empresas (MBA) pela FGV - Ohio University.

Atuando no setor agropecuário há mais de 20 anos, Santos ocupou diversos cargos de liderança com responsabilidade nas áreas de Vendas, Marketing, Estratégia e Desenvolvimento Tecnológico. Em sua experiência internacional, foi nomeado LíderRegional Comercial Romênia e Bulgária na Europa Oriental.

Antes de sua função atual, Santos atuou como Presidente da Monsanto do Brasil e Líder do Hub da América do Sul.

Marina Grossi

Presidente do CEBDS


Papel da indústria em toda cadeia de valor para o desafio da Segurança Alimentar
Saiba mais
Marina Grossi é economista e assumiu a presidência do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) em 2010.

Entre 2018 e 2019, integrou o steering committee da Carbon Price Leadership Coalition (CPLC), conselho diretivo da coalizão do Banco Mundial voltada para a precificação de carbono, e atualmente é membro do Conselho da BV Rio.

Possui um vasto currículo ligado à área governamental, atuando como negociadora do Brasil na Conferência das Partes (COP) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP do Clima) entre 1997 a 2001, e como coordenadora do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas entre 2001 e 2003. 

Lígia Dutra

Superintendente de Relações Internacionais da CNA


Inserção de pequenos e médios produtores no mercado internacional
Saiba mais
É Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Ciência da Informação, formado pela Universidade de Brasília. 1982 a 1984 foi analista de projetos das áreas de transporte e energia. 1985 a 1986, foi analista técnico da Secretaria de Tecnologia Industrial do MIC, atuando nas áreas de energia e tecnologia industrial básica. 1987 a 1989 foi Técnico do CEBRAE, atuando nas áreas de apoio tecnológico aos pequenos negócios e superintendente da área de modernização e cooperação técnica. 1989 a 1990 foi Secretário Geral Adjunto do MEC. 1990 foi técnico da FINEP, atuando na área de apoio a consultoria nacional. 1990 a 1992 Coordenação de modernização tecnológica da Secretaria de Ciência e Tecnologia da PR, atuando as áreas de prospecção tecnológica, PBQP e PACTI. 1992 foi Secretário Adjunto de Governo do Governador do DF/ GDF. 1993 foi Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do GDF. 1994 a 1995 foi Presidente da FAP-DF. 195 foi técnico da FINEP, atuando na área de negócios internacionais de tecnologia. 1996 a 1997 foi Vice-Diretor do IBICT. 1998 a 2000 foi Chefe de escritório da FINEP em Brasília. 2000 a 2002 foi Diretor do Departamento de Setores Intensivos em Mão-de-obra da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC. 2002 a 2019, foi analista III do Sebrae Nacional, onde exerceu as funções de Gerente de Acesso a Tecnologia e Inovação, Gerente de Agronegócios, Gerente de Acesso a Mercados, Gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros, Coordenador do CRAB, Assessor da Diretoria, analista da Unidade de Cultura Empreendedora, além das participações como Conselheiro dos CDE dos Sebrae PA, AC, RO, RJ e MG e como representante do Sebrae em Conselhos e Fóruns nacionais e internacionais.

Sua voz importa!

Compartilhe suas ideias para construirmos um sistema alimentar sustentável.
Participe e divulgue #worldfoodday

Inscreva-se em nosso Newsletter

INSCREVA-SE